quinta-feira, 14 de maio de 2015

PROJETO DA ESCOLA: Trocando experiências, brincadeiras e muita diversão!

      Uma vez ao mês, acontece aqui em nossa escola um momento muito especial!!! Os professores entram nas turmas e fazem algo diferente com os alunos. Pode ser uma história, uma música com violão, dança, brincadeiras, etc. Os nossos pequenos estão adorando!!
Pensando nisso e sabendo da importância que a interação dos professores com todos os alunos da escola tem, e o quão significativo são as experiências e trocas de saberes para o desenvolvimento das mesmas é que pensamos em organizar esse projeto, uma vez que a ideia será propor diferentes situações de aprendizagens com todos os professores da escola, a fim de reforçarmos nossos vínculos afetivos.

Todavia, essa interação se dará da forma mais prazerosa e lúdica, por meio do BRINCAR! Segundo Vygotsky (1991), a brincadeira é entendida como atividade social da criança, cuja natureza e origem específicas são elementos essenciais para a construção de sua personalidade e compreensão da realidade na qual se insere. Por isso, acreditamos que através das brincadeiras e atividades diferenciadas desenvolvidas em sala de aula, estaremos contribuindo para o desenvolvimento de nossos pequenos.





























Nenhum comentário:

Postar um comentário