terça-feira, 18 de junho de 2013

Mascote de Educação Ambiental

Hoje foi o dia da premiação do mascote da educação ambiental da rede municipal de Campo Bom!
Nossa escola não foi a premiada, mas ficamos muito orgulhosos do trabalho realizado aqui com os nossos pequenos!

Deixamos registrado os Parabéns para as escolas vencedoras e em especial Parabéns para nossos pequenos que, orientados pela professora Lilia Deconto confeccionaram o SID!

E lembrem, que o mais importante disto tudo é saber o destino certo dos lixos, reaproveitando que é possível e descartando somente o necessário!

SID (mascote da escola) e os monitores ecológicos Arthur Vinícius e Bryan



HISTÓRICO DO MASCOTE...




O mascote surgiu com ajuda da turma Maternal III de nossa escola, e a ideia de criá-lo foi a partir de trabalhos realizados pela turma.
Tudo começou com algumas dúvidas sobre o que existia lá no céu, acima das nuvens. Pensamos que poderia existir o sol, a lua, aviões, foguetes, a chuva, arco-íris e os passarinhos. Estudamos melhor como poderíamos alcançar o céu, percebemos que os pássaros chegam bem perto de lá porque eles têm asas. Então começamos a estudar e conhecer os pássaros.
Pesquisando na internet, vimos um pássaro que vive bem pertinho de nós. Ele faz um som “quero-quero” enquanto sobrevoa nossas casas, por isso seu nome é Quero-quero. Pensamos que ele poderia ser um protetor do Meio Ambiente, pois voando lá no alto ele pode observar e ver todas as pessoas que jogam lixo no arroio e nas ruas e depois pode nos contar tudo isso para resolvermos.
Assim confeccionamos esse amigo como mascote da nossa escola, que auxilia nossos monitores ecológicos no cuidado do Meio Ambiente. Todos adoraram e então pensamos em um nome que combinasse com a natureza, as turmas sugeriram nomes para ele e depois houve uma votação e ele ficou sendo chamado de SID.
 

Um comentário:

  1. O mascote da escola ,o pássaro Quero-quero , foi muito significativo para as crianças .Parabéns! Gostamos! Anatéia e Regina

    ResponderExcluir