terça-feira, 12 de junho de 2012

DIA DO BRINCAR!


“ Brincar é a atividade mais gostosa, mais absorvente e mais necessária para a criança. Tente privá-la do brinquedo e veja as consequências...uma criança triste, braba, revoltada, chateada. Dê um brinquedo para ela e verá sorriso, explosão de alegria.
A criança precisa brincar. Se não brinca, não é criança. Pelo menos não está bem física ou psicologicamente. Os pais podem entender o envolvimento da criança no brinquedo como manifestação de saúde, bem estar, aprendizagem, desenvolvimento. Quanto mais brinca, mais inteligente se torna; mais equilibra seus sentimentos e emoções; mais relações estabelece com o “outro”, seja o mundo físico, sejam outras pessoas.
Sinteticamente, pode-se dizer que brincar é uma necessidade de vida; é o jeito próprio da criança apreender o mundo, de estabelecer as primeiras relações, de conhecer as pessoas e as coisas; de encontrar segurança psicológica, resolver problemas e aprender. Portanto brincar é o conteúdo e a forma da criança desenvolver-se. Por isso, ela brinca desde o nascimento. “ (Rosane Romanini Félix)

Em comemoração ao Dia Mundial do Brincar (26/05), a Emei Claudy Schaefer comemorou de uma forma especial para as crianças no dia 29/05 e para os pais durante a semana!
Confecção de Brinquedos e Brincadeiras variadas envolveram todos nesta "BRINCADEIRA"...
As turmas foram divididas e misturadas e cada professor confeccionou brinquedos e realizaou brincadeiras diferentes com seu grupo que foi diferenciado por cores. Nossa manhã, iniciou animada com muita música e alegria para "aquecer"!
No fim do dia, cada criança ganhou um "baragandão" de lembrança para brincar, que foi confeccionado pelosp rofesssores em reunião pedagógica.
Durante esta semana mesma os pais tiveram a oportunidade de tentar descobrir qual brinquedos estava em uma "caixa mágica" que foi colocada na entrada onde podia pegar, sacudir... e anotar o seu palpite! Afinal mesmo adultos, todos gostam de uma boa brincadeira.
No dia 31/05 fizemos um momentos cultural na escola e revelamos o brinquedo da caixa premiando as famílias ganhadoras com jogos de bolsos confeccionados pela equipe da Claudy.
Não podemos esquecer que todo dia é dia de brincar!
Afinal, tem coisa melhor do que brincar?


























Nenhum comentário:

Postar um comentário